Arquivo do blog

quarta-feira

CARGA PESADA

O nosso próprio fardo torna-se mais leve quando nos dispomos a ajudar nosso próximo a levar sua carga. Este segredo, no entanto, é apenas descoberto por uns poucos que experimentam a plenitude da vida com Cristo.

Os que imitam fielmente seu mestre, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sabem que: Ele carregou sobre si nossas enfermidades e os nossos pecados. Quem, entretanto ainda não experimentou esta graça maravilhosa em sua vida, não compreende  recomendação bíblica que nos diz: "Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo". (Gálatas 6:8)
As pessoas que ainda não experimentaram esta graça, este amor imerecido de Deus, não serão capazes de amar incondicionalmente o seu próximo, pois nossa natureza terrena é egoísta e nos afasta das outras pessoas.
Somente o amor divino nos capacita a amar o nosso próximo e a levar suas cargas.
"Amemo-nos uns aos outros, porque o amor é Deus... (I João 4:7). As pessoas vão definhando moral, social e espiritualmente, porque desprezam o amor de Deus. Não conseguem amar. Sentem-se vazias.
Entretanto, as cordas do coração convertido devem ser verdadeiros guindastes na remoção de cargas pesadas, auxiliando o próximo necessitado.


(Extraído)













Nenhum comentário: