Arquivo do blog

sábado

OS VENTOS CONTRÁRIOS


A Bíblia afirma que, na viagem de Paulo como prisioneiro enviado a César, o tempo e as condições metereológicas não eram favoráveis. Os que conduziam o navio procuravam caminhos seguros, buscando abrigo nos portos, mas os ventos contrários não lhes permitiam.
O mundo presente também traz os seus ventos contrários àqueles que querem viver em justiça e no agrado de Deus. Luta-se a cada dia contra as correntezas dos interesses próprios e da avareza humana. Tudo isso empurra para um naufrágio espiritual na cegueira, trazendo morte aos que não conhecem o Senhor Jesus.
Se fixarmos o olhar somente nesses ventos contrários, certamente submergiremos. No entanto, o nosso Deus alerta: (Isaías 45.22) "Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra". Precisamos mais do que nunca "acordar" o Mestre que está no barco conosco, pois ele, Jesus, é o único que pode acalmar o mar e as tempestades que trazem ventos contrários da destruição. (Mateus 8.27) "E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?". Descobriram então que bem junto a eles não estava simplesmente um filósofo, um contador de histórias ou coisa semelhante; estavam diante do próprio Deus, que se fez carne, habitou entre nós cheio de graça e verdade; um Deus tremendo e poderoso que "trabalha para aquele que espera".
Se os ventos contrários da vida te levam a um caminho de morte e destruição; se tiveres entendido que isso que passa contigo é anormal e não tem nada a ver com a vontade de Deus para a tua vida, abaixe a vela do teu barco e, como diz um velho hino, "Tome os remos na mão e navega com fé em Jesus...". E mesmo caminhando devagar, estarás caminhando para o lugar certo, onde o nosso Deus te espera; arrependido, contrito e confiante e nada te faltará.
Autor: Desconhecido














Nenhum comentário: