SIMULAÇÕES

"Nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (João 5.2)



Folheando um livro que um irmão me emprestara, notei que ele escreveu na primeira página uma dedicatória dizendo: "De mim, para mim mesmo, porque eu mereço! Eu me amo! E eu me adoro" Pode parecer muito orgulhoso, mas quem o conhece sabe que possui baixa estima e tem sérias dificuldades quanto à auto-aceitação.


Podemos exibir fortes atitudes para esconder nossas carências e dificuldades. Podemos ocultar o medo enfrentando desafios para provar o quanto somos corajosos. Pode-se ter o comportamento de um conquistador, mas na verdade, sofrer com a falta de afeto e carinho. É possível calar-se diante de ofensas, representando virtuosidade cristã, mas a causa do simulacro é medo e baixa estima.


É possível representar de forma mais exata possível aquilo que não somos e nem possuímos. Enfim, é possível proceder como se tivéssemos algo, mas interiormente sofrer com a ausência do que se demonstra possuir.


Quem vive simulando, correndo o risco de crer naquilo que não é, pode ser verdadeiro com Deus e pedir ajuda. Ore e diga: 
Senhor conheces minhas dificuldades, não posso enganar-te. Dá-me a coragem para ser autêntico e verdadeiro primeiramente contigo, para também ser comigo e com as demais pessoas. Ajuda-me a viver para tua glória. Em nome de Jesus, amém!"




















Comentários

ARTIGOS RECENTES:

Postagens mais visitadas